Metaverso

08 de Março: Lugar de Mulher é no Metaverso

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, é uma data que carrega muita representatividade e significância histórica. Além de ser um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito ao longo da história, tornou-se um dia com realização de ações concretas em prol dos direitos da mulher, em todas as suas esferas.

Um desses movimentos é a inclusão do público feminino no metaverso, um conjunto de ambientes fluidos, mezzo flats, mezzo 3D. E verdade seja dita: o número de mulheres envolvidas na construção desse universo é crescente, visível e tem multiculturalidade como característica. Você pode encontrar mulheres nos setores de criação de realidade virtual, designers de ambientes imersivos, como facilitadoras de interação social, artistas gráficas, profissionais de voice tech… E como o mercado não perde tempo, inúmeras empresas já observaram a tendência e estão melhorando as condições de empregabilidade para elas.

Segundo a empresa Meta, em seu recente relatório de inclusão e diversidade de 2022, informou que a companhia dobrou o número de mulheres em sua força de trabalho global, quando comparado com números de 2019.

Mas esse movimento não é só para brasileiro ver. Um bom exemplo é a parceria firmada em 2022 entre a SAP e a Coursera, que tem como objetivo a capacitação de futuros consultores tecnológicos. Mais de 110 milhões de inscritos de todas as origens podem se preparar para um certificado de consultor de tecnologia SAP de nível básico no site da parceira – sem necessidade de diploma universitário ou experiência prévia. Para saber mais, leia a matéria completa da SAP – Mulheres estão resolvendo a lacuna de habilidades globais em tecnologia.

Essa iniciativa da líder de mercado em ERP, com o software SAP Business One, é promover a equidade na tecnologia, permitindo a capacitação de habilidades digitais da SAP para mais mulheres. O resultado foi mais de 4.000 mulheres, pessoas de minorias étnicas ou de áreas rurais, por exemplo, inscritas no programa e que começaram a se aperfeiçoar com os recursos de aprendizagem gratuitos baseados em função SAP.

Ao final do curso, essas pessoas ainda poderão obter a tão desejada Certificação SAP – um bilhete de entrada para um emprego seguro e bem remunerado dentro do setor. 

Metaverso e a transformação digital em empresas

Com a iniciativa da SAP em conjunto com a Coursera, mais mulheres terão a oportunidade de fazer parte do metaverso e da transformação digital dentro das empresas. Isso porque, aplicações como o sistema integrado de gestão empresarial (ERP), são soluções tecnológicas agregadas ao metaverso. O SAP Business One, por exemplo, é um software que oferece mais praticidade ao cenário da administração empresarial, integrando setores de maneira automatizada, o que diminui a margem de erros e mantém toda a empresa atualizada em tempo real.

Este é um exemplo claro de que o metaverso é para todos assim como a SPS Group é para você. Aqui, incentivamos a qualificação profissional de todos os nossos funcionários e queremos ser, especialmente para as mulheres, um símbolo de inspiração e orgulho em fazer parte deste time.

Que neste Dia da Mulher possamos ser meio de transformação para muitas mulheres através de conteúdo rico em esperança e valor agregado. Afinal, elas fazem a diferença em qualquer universo.

 

Para conhecer nossas iniciativas, siga-nos nas redes sociais. @spsgrouperp

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?