SAP/ERP

3 sinais indicativos que sua empresa precisa de um ERP

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

Chegou a hora de contratar um ERP para o meu negócio? Até alguns anos atrás, a informação era armazenada em dezenas de arquivos de papel nas organizações já que todo rastro do negócio dependia de ser registrado em documentações físicas.

Como resultado, levava muito tempo assinando contratos, melhorando práticas, admitindo assinaturas e coordenando um mundo de papelada que enterrou as empresas e retardou seu crescimento.

A situação começou a mudar com o advento da primeira versão do Enterprise Management System (ERP). O problema é que a maioria das empresas criou sua infraestrutura de TI antes da computação em nuvem, resultando em aplicativos nativos e incrementais.

Como resultado dessas improvisações, muitas empresas criaram um verdadeiro “Frankenstein técnico”; Uma confusão de sistemas legados que espalham informações sem se comunicar, ocasionando reinicializações, lentidões e ruídos em toda a empresa. Se sua empresa se parece com isso, talvez seja hora de mudar para um ERP moderno e completo baseado em nuvem.

Listamos 3 sinais de que é hora de migrar para um ERP como o SAP Business One:

Dificuldade em acessar dados sobre o seu negócio

Você sabe a rentabilidade da sua empresa? Sem saber exatamente qual é o custo do produto e sua rentabilidade, a empresa perderá dinheiro ao se concentrar em atividades sem fins lucrativos.

A solução ERP oferece aos funcionários ampla visão geral das operações a qualquer momento. Por exemplo, os vendedores podem ver todo o histórico de transações e melhorar suas métricas de desempenho.

Segurança

O ERP garante a segurança dos dados. O reforço da segurança reside na centralização dos dados. Os profissionais de TI não precisam de recursos para vários bancos de dados, basta um sistema completo. O ERP também costuma ser associado a serviços em nuvem. O uso de tecnologias em nuvem provê uma camada adicional de segurança, uma vez que os dados estão localizados em data centers remotos e usam backup contínuo, criptografia e outros sistemas.

Baixa performance

Muita burocracia pode afetar o desempenho da equipe. Afinal, toda vez que um setor precisa de dados, tem que pedir para o outro setor. Assim, um funcionário de outro setor deve parar de trabalhar para procurar a planilha solicitada.

Enquanto isso, os requerentes não podem continuar suas atividades até que recebam seus documentos. Uma única programação pode afetar o desempenho de uma equipe, imagina muitos!

O sistema de gestão ERP vai reunir todos os dados e sempre que alguém precisar, basta acessar as informações. Além disso, por segurança, somente pessoas autorizadas podem inserir novas informações no sistema. As demais pessoas autorizadas poderão apenas visualizar as informações.

 

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?