Nuvem

A relação única entre as empresas e seus provedores de soluções em nuvem

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

Ao migrar ou implantar um cenário de nuvem, as organizações precisam ter um amplo conhecimento sobre a nova arquitetura e seu impacto no ambiente de negócios. E a ajuda de especialistas com conhecimento da indústria e know-how tecnológico e de processos de negócios é a resposta a essa necessidade.

De acordo com o Gartner, até 2025, 51% dos investimentos com TI terão migrado das soluções tradicionais para a Nuvem, em comparação com 41% em 2022. Quase dois terços (65,9%) serão direcionados para tecnologias de Nuvem em 2025, acima dos 57,7% em 2022.

Ao considerar um novo investimento em TI, o problema real é quantificar e verificar resultados mensuráveis ​​para entender melhor o valor da tecnologia. E essa lacuna está aumentando à medida que os volumes de dados continuam a crescer e a necessidade de ferramentas analíticas rápidas, ágeis e que aprimoram os negócios torna-se uma parte fundamental do crescimento de longo prazo.

Investir em soluções em nuvem é um excelente exemplo dessa realidade. Na maioria dos casos, as empresas adotaram a tecnologia pela primeira vez ou expandiram sua arquitetura de nuvem no último ano. Como resultado, a mudança para infraestrutura como serviço levou a um aumento nos gastos com serviços de TI projetados para reduzir o custo de suporte ou cargas de trabalho de missão crítica e cenários locais.

Sem dúvida, a adoção de uma solução em nuvem abre a possibilidade de escolher funcionalidades específicas que atendam às necessidades específicas do negócio. Mas as empresas, independentemente do tamanho ou orçamento, ainda precisam de orientação para migrar com sucesso para a nuvem e desenvolver os recursos contínuos da tecnologia à medida que seus modelos de negócios e condições de mercado mudam.

Nós, da SPS, junto com a SAP, trabalhamos incansavelmente para adaptar e melhorar nosso software, ferramentas, recursos e serviços para ajudar nossos clientes a fazer a transição de um ambiente puramente local para um ambiente híbrido e centrado na nuvem. Essa visão permite que as empresas operem como um ecossistema único e independente, perfeitamente conectado aos dados necessários para troca entre diferentes sistemas, funções e dispositivos para dar suporte a ampla gama de necessidades de negócios e análises cruzadas detalhadas.

Mas essa mudança para a nuvem é mais do que apenas outra iniciativa de tecnologia. Com a orientação certa, a nuvem pode ajudar as empresas a adaptar e desenvolver seus modelos de negócios para atender às expectativas dos clientes e, ao mesmo tempo, manter a rentabilidade.

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?