SAP/ERP

Como fazer economia com software de gestão?

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

Com o aumento da competitividade, é exigido cada vez mais mais criatividade e soluções para melhorar o desempenho das empresas. Que gestor de negócios quer perder dinheiro? Companhias de todos os portes podem acompanhar o fluxo de ativos em todas as áreas minimizando esforço e retrabalho. Com boas práticas de gestão, a empresa obtém controle e informações. Modificações na empresa e o auxílio de softwares de gestão podem gerar economia financeira.

Um ano de crise é um grande ponto de virada, um momento em que as empresas necessitam inovar, investir recursos em coisas que realmente funcionam, economizar mais e melhorar a eficiência de seus processos.

Com um ERP, as empresas conseguem obter todas as informações automatizadas e integradas sobre seus custos fixos, custos variáveis ​​e fluxo de caixa. Além disso, o software de gerenciamento ajuda na tomada de decisões, pois é possível cruzar dados e agir com base em fatos e números, em vez de suposições.

Cada módulo do ERP é uma etapa. O software abrange todos os departamentos da empresa. A ideia é automatizar os processos de cada setor com uma percepção incorporada dos demais. Veja como economizar usando o software: 

 

Tempo

O SAP Business One otimiza e automatiza processos para economizar mais tempo. Se a empresa não tiver um ERP, as informações permanecem desconectadas e os processos terminam sendo manuais nas áreas financeira, fiscal, contábil e de estoque, gerando mais equívocos. Em resumo, é o software que ajuda a reduzir o retrabalho.

Fluxo de caixa e economia financeira

É possível construir um fluxo de caixa que trabalha com dados em tempo real. Neste cenário, o administrador pode tomar decisões, avaliar potenciais cenários e corrigir rotas. Tomar a decisão falha pode custar caro em tempos econômicos. A rápida utilização dos dados e informações coletadas pelo ERP pode mudar as regras para a tomada de decisões corretas.

Processos

Nas empresas, os softwares de gestão agilizam e automatizam processos. Quando você passa a utilizar um software de gestão empresarial, os processos são executados de forma mais econômica e veloz, com menos recursos e com todo o controle essencial para uma boa gestão.

Gerenciamento de custos

Uma questão de sobrevivência empresarial, o controle de custos requer atenção aos custos indiretos e de produção, além de outros custos como administrativo, departamentos de vendas e marketing, viagens, instalações, manutenção, equipamentos de escritório e suprimentos. No mundo industrial, o controle do trabalho suprime as causas de desperdício, ineficiência, falta de estoque e paradas de produção.

Vendas

O desempenho da área de vendas sustenta o desempenho da empresa. Ações corretivas podem emergir da análise de momentos anteriores, bem como de antecipações mais assertivas. Salvando o pedido de compra, o sistema pode gerar informações sobre todas as vendas por região, por vendedor, por cliente e por produto. Esses sistemas auxiliam na produção e compras, no planejamento de pedidos e no estoque. As vendas são refletidas na área financeira, combinando os módulos de finanças e comercial. É realizada uma análise dos fluxos de caixa esperados.

 

São muitas economias possíveis com um software de gestão. É um investimento que, sem dúvidas, dará muito retorno à sua empresa. Fale com nossos consultores.

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?