Os profissionais de vendas que usam software de automatização avaliam essa solução extremamente útil para aumentar a eficiência do processo. Isso porque, a automação está intimamente conectada à flexibilidade que pode ser oferecida tanto aos fornecedores quanto à própria empresa.
Isso torna todas as operações flexíveis e facilmente rastreáveis, pois as máquinas dos representantes estão conectadas ao sistema comercial principal. Desta forma, as informações obtidas são significativamente mais transparentes e confiáveis.
A boa notícia é que quando o software de automação da força de vendas é incorporado a outras soluções, o processo fica muito mais tranquilo. Uma das opções mais usuais é um sistema ERP como o SAP Business One.
O ERP centraliza toda a sua estrutura. Compartilhe facilmente informações entre si. Além disso, a integração com o ERP oferece acesso contínuo a todos os seus softwares com um único login.
Em outras palavras, os usuários podem usar um único conjunto de credenciais para trabalhar com todos os sistemas implementados por sua empresa. É particularmente útil para as empresas em que os dados recolhidos e armazenados em todos os sistemas possam ser acedidos por qualquer pessoa que tenha acesso ao ERP. Dessa forma, não apenas seus representantes têm acesso aos seus dados de vendas. Com um ERP, os profissionais de marketing, analista de informações, atendimento ao cliente ou os profissionais de RH, visualizam os dados sempre que precisarem.
Ao integrar seu software de automatização a um sistema ERP, a empresa pode adquirir ferramentas avançadas para agilizar o relacionamento entre força de vendas, back office e produção.
A maior vantagem é que ele ajuda as empresas a atrair novos clientes, fornecendo uma estrutura e um processo para converter leads em clientes, cotações e oportunidades de vendas.
Com a integração do ERP e do software de automação da força de vendas, os usuários podem receber rapidamente cotações e fazer um pedido para o back office, dando aos funcionários luz verde para fabricar e distribuir o produto.
A poupança de gastos vem da implementação de fluxos de trabalho de autorização de descontos, redução de equívocos de entrada de pedidos e redução do trabalho manual necessário para inserir pedidos no ERP e no software de automação.Em um alto nível, a integração garantirá maior acurácia de informações e maior percepção de sua base de clientes. Ao tentar incorporar ERP e software de automação de vendas é importante contar com um parceiro de confiança como a SPS Group.
Ao integrar seu software de automação de vendas com um sistema ERP, uma empresa pode obter ferramentas avançadas para agilizar o relacionamento entre vendedoras, back office e operações de produção.
As atualizações retêm os dois sistemas sincronizados, o que é crítico quando são feitas alterações em recursos ou quando diferentes pré-requisitos são adicionados. A integração desse tipo de informação traz novos patamares de eficiência às operações empresariais.
Sem dúvida, os maiores desafios na gestão de uma distribuidora são garantir controle e flexibilidade. No fim, é preciso gerenciar os estoques de forma prudente para que não haja sobras ou faltas. Também é necessário isolar convenientemente o local e entregar no prazo para não causar prejuízos aos clientes.
Além disso, equívocos em qualquer um desses processos podem custar caro às empresas com correções e multas, além de gerar má fama no mercado.