ERP EXPERIENCE

O que pudemos aprender com o ERP Experience 2022: O Futuro da Indústria é Agora?

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

Em setembro, aconteceu a 3ª edição do ERP Experience, sendo a única do ano. Neste evento, desenvolvido pela SPS Group, gestores se reuniram para discutir o futuro da gestão na área industrial.

O ERP já é uma realidade nas grandes empresas, mas a falta de controle e gerenciamento correto pode acarretar em sérios problemas e comprometer o crescimento desejado.

Afinal, como tirar vantagem do uso do ERP? Quais são os próximos passos da indústria? O metaverso vai influenciar? As tecnologias atuais conseguem suprir as necessidades?

Esses e outros assuntos foram discutidos no evento que contou com mesa redonda e palestra exclusiva com o empresário Tallis Gomes. Se você perdeu, separamos 5 lições aprendidas:

1. Gestores precisam tomar ações no presente para alcançar resultados no futuro

Vemos muitos gestores quebrando a cabeça com problemas que poderiam ser facilmente resolvidos. Esperar o momento ideal? Para alcançar bons resultados e melhorar processos no futuro é preciso tomar decisão agora, o momento ideal é hoje. Não adianta almejar grandes resultados e performance de equipe sem tomar decisões estratégicas atualmente. Enquanto você espera o momento “mais calmo” para implementar soluções otimizadas, o seu concorrente certamente já está agindo.

2. A inovação faz parte de qualquer negócio que almeja crescer

Tudo muda. Ferramentas, competências profissionais, maquinários, comportamento do consumidor e comunicação. Então por que você insiste em usar uma tecnologia que funcionava no passado, mas não tem o mesmo efeito hoje? Como gestores, devemos ter uma visão crítica sobre as novas tecnologias e usá-las a nosso favor. Aquele ERP que era incrível nos anos 2000 já passou por muitas atualizações para atender as necessidades atuais do mercado, sua empresa não se atualiza com as tecnologias? Então ela não se atualizará com o mercado.

3. A transformação já é uma realidade e novas tecnologias surgem a cada momento

Como aprendida na lição 2, é imprescindível acompanhar novas tecnologias e atualizar-se para alcançar os resultados desejados. Durante o ERP Experience 2022, foi discutido como as novas tecnologias agregam valor nas produções industriais e que a pandemia acelerou muito a transformação digital das empresas, mas ainda assim, muitos gestores andam em passos lentos, o que não é nada bom para o cenário atual que exige rapidez e assertividade nas tomadas de decisões.

4. Empresas que utilizam ERP crescem, consideravelmente, mais rápido

Não tem como uma empresa crescer como gostaria sem usar um ERP de qualidade como o SAP Business One ou SAP S/4 HANA. Integrar as informações é uma ação extremamente urgente que deve ser tomada nas empresas. Mas é preciso cuidado… com o excesso de dados disponíveis, gestores que não analisam cenários podem tomar decisões equivocadamente. Ao gerar relatórios, tenha uma visão macro do negócio e estude cada detalhe. Com o ERP SAP, os dados são rapidamente integrados, permitindo otimização de tempo, processo e redução de custos através de indicadores essenciais.

5. A evolução industrial é constante e o mercado exige gestores cada vez mais visionários para melhorar processos

Afinal, qual é a verdadeira função de um gestor? Não adianta implementar as mais altas tecnologias se o gestor não está preparado para o novo e por dentro das novas tendências. Hoje, o mercado exige gestores que fazem mudanças movidas a dados e, principalmente, que considera o fator humano. Como novas tecnologias podem ajudar a potencializar o desempenho do meu colaborador? Pense nisso! A próxima edição do ERP Experience acontece em 2023 e muitas novidades estão por vir. Acompanhe a SPS Group nas redes sociais e fique por dentro de tudo.

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?