A solução ideal para maximizar a eficiência operacional e a produtividade dos usuários do SAP.
Destinado aos usuários do SAP, a plataforma une inteligência, integração e agilidade para facilitar as operações do dia a dia.
Com uma interface intuitiva e amigável, as funcionalidades do SAP podem ser acessadas facilmente na palma da sua mão, por meio de um dispositivo móvel com internet, tablet ou computador.
Na força de vendas, força de compras, WMS e gestão de carga é a garantia de agilidade, controle e redução de custo.
É uma plataforma completa, com o Módulo CRM, composto com funções fundamentais para o sucesso de sua venda, Módulos Compras, WMS(Conferência, Separação, Ordem de Coleta, Gerenciamento de Roteirização e Faturamento), perfeitos para tornar ainda mais robusta a sua empresa. Todo o sistema possui integração online, com atualização de dados em tempo real, que agrega inteligência e agilidade à tomada de decisão.
O Módulo de Força de Vendas da Plataforma ASTER é capaz de atender todo o processo de Gestão de Relacionamento com o Cliente, desde o controle das atividades executadas pelo time comercial até o fechamento do Pedido de Vendas.
Nesse contexto, é importante destacar as seguintes funcionalidades:
Permite cadastrar parceiros de negócios através da integração da Plataforma ASTER com a Receita Federal.
Organiza e gerencia atividades a serem realizadas com Leads ou Clientes, como visitas técnicas, reuniões, tarefas, telefonemas, entre outras.
Oferece uma melhor organização de todas as demandas do time comercial, garantindo maior eficiência nas operações diárias.
Permite um acompanhamento aprofundado nas tratativas comerciais mais longas, ou seja, as oportunidades que seguirão por algumas fases até o fechamento do negócio com o lead/cliente. A utilização das oportunidades de vendas também contempla a visualização em formato de kanban.
Facilita a criação, edição e acompanhamento de cotações de vendas.
Simplifica o processo de criação de pedidos de vendas, integrando todas as informações necessárias.
Permite o envio de e-mails dos documentos criados diretamente para o cliente, garantindo uma comunicação eficiente e rápida.
O Módulo de Estoque da Plataforma ASTER disponibiliza uma ampla gama de funcionalidades que visam gerenciar todos os itens da organização de maneira precisa e eficiente. Este módulo é projetado para otimizar o controle e a administração dos produtos armazenados, garantindo uma operação mais ágil e econômica, resultando em maior satisfação do cliente.
A função contempla a personalização de etiquetas para que possam ser utilizadas nas conferências de volumes, desde o recebimento de insumos até a expedição da mercadoria pronta.
O Aster permite a você administrar todos os itens que compra, fabrica, vende ou mantém em estoque. Os serviços também podem ser definidos como itens, apesar de serem relevantes apenas para vendas.
São exibidas todas as movimentações através dos seus referidos lotes, detalhando todas as quantidades e depósitos.
O processo de geração de picking contempla a criação do documento de separação que será utilizado pelos separadores/conferentes.
A separação contempla efetivamente a realização do picking.
O faturamento é responsável pela criação da Nota Fiscal de Venda dos itens previamente separados.
A gestão de pallets controla todas as movimentações de pallets entre os depósitos e as localizações.
Esta função é utilizada para transferir o estoque de um depósito para outro. Uma transferência de estoque também pode ser efetuada como uma consignação para um cliente. Os itens são armazenados no depósito do cliente e vendidos a partir deste depósito.
A gestão de rotas permite que sejam elaborados determinados roteiros que os itens/mercadorias deverão percorrer de forma obrigatória.
A lista de conteúdo da posição no depósito no ASTER oferece a você controle total sobre o estoque em suas posições no depósito.
A contagem de estoque é essencial para qualquer empresa que administre seu estoque, seja ele permanente ou periódico. Ao fazer a correspondência entre o estoque real e as quantidades gravadas no banco de dados, as empresas podem fazer ajustes nos registros de estoque existentes, detectar discrepâncias incomuns ou inaceitáveis e aprimorar a administração de estoques.
O Módulo de Vendas da Plataforma ASTER contempla todos os recursos necessários para uma gestão robusta e completa do fluxo comercial. O módulo contém funcionalidades para que o time responsável possa realizar o processo de vendas iniciando até mesmo da gestão de uma Oportunidade de Vendas ou Cotação de Venda até a criação da Nota Fiscal de Saída que posteriormente será enviada via SAP para a validação no ambiente da SEFAZ.
Permite um acompanhamento aprofundado nas tratativas comerciais mais longas, ou seja, as oportunidades que seguirão por algumas fases até o fechamento do negócio com o lead/cliente. A utilização das oportunidades de vendas também contempla a visualização em formato de kanban.
Facilita a criação, edição e acompanhamento de cotações de vendas.
Simplifica o processo de criação de pedidos de vendas, integrando todas as informações necessárias.
A Nota Fiscal deverá ser emitida e transmitida à SEFAZ (Secretaria da Fazenda) via SAP Business One, e a mesma estará disponível somente para consulta via Plataforma ASTER.
A rota de vendas permitirá a gestão externa do time comercial, sendo possível atribuir determinados roteiros de visitas que deverão ser percorridos de acordo com o planejamento diário, semanal, quinzenal ou até mesmo anual.
O objetivo de adicionar uma solicitação de devolução é habilitar a criação da primeira etapa do documento de devolução, para inserir as quantidades estipuladas, preços e motivo de devolução antes que as mercadorias sejam devolvidas.
O Módulo de Compras da Plataforma ASTER permeará o processo desde o recebimento de Solicitações de Compras, passando pelas etapas de Oferta, Pedido até a visualização da NFe importada no SAP, além da efetiva movimentação dos itens. Para isso a solução será composta com o fluxograma e módulos destacados abaixo:
A solicitação de compra permite que usuários e colaboradores da organização iniciem um processo de compra ao enviar suas necessidades de certas mercadorias ou serviços. A solicitação de compra pode então ser copiada para a cotação de compra ou para o pedido de compra para processamento posterior.
Na compra, você tenta encontrar a melhor oferta para as mercadorias e serviços que você necessita. Para isso, você envia um convite de compra/oferta de compra a vários fornecedores para que eles informem suas condições, tais quais preço e prazo de entrega para o fornecimento de materiais ou prestação de serviços.
A autorização de oferta de compra/espelho, permitirá que seja aprovado o retorno do fornecedor ou não. Caso aprovado o documento estará disponível para que a comparação seja feita.
Ao executar esse relatório, você disponibiliza uma comparação das cotações recebidas de fornecedores, permitindo que você procure a melhor oferta para suprimentos. O relatório destaca os parâmetros favoráveis, como a data de cotação mais próxima ou o menor preço. Além disso, você pode transformar qualquer oferta de compra em um pedido de compra diretamente do relatório.
O pedido de compra é um documento utilizado para solicitar itens ou serviços de um fornecedor de acordo com as condições estipuladas, como preço e prazo de entrega.
Ao receber a Nota Fiscal de Entrada, a mesma estará disponível para consulta via Plataforma ASTER.
O Módulo de Parceiro de Negócios da Plataforma ASTER permitirá o cadastramento e a edição de Leads, Clientes e Fornecedores, possibilitando que esses cadastros sejam feitos diretamente com a integração à Receita Federal e aos Correios. O Módulo também disponibiliza o gerenciamento de Atividades para cada Parceiro.
Permite cadastrar parceiros de negócios através da integração da Plataforma ASTER com a Receita Federal e Correios.
A função disponibiliza o cadastro do tipo de parceiro Lead ou Potencial cliente, ou seja, é o tipo de cadastro no qual só poderá ser utilizado para atribuições em tarefas a nível de prospecção, não sendo possível utilizar esse tipo de cadastro para a emissão de documentos de marketing (Compras/Vendas).
Organiza e gerencia atividades a serem realizadas com Leads ou Clientes, como visitas técnicas, reuniões, tarefas, telefonemas, entre outras.
Possibilita que usuários do tipo Fornecedor ou Cliente possam acessar a Plataforma para atender uma funcionalidade específica.
O Módulo de Transportes da Plataforma ASTER permitirá a gestão completa do processo de distribuição de mercadorias da organização. Isso inclui o planejamento de roteiros, a execução das entregas e as operações subsequentes, como o fechamento operacional e financeiro das atividades realizadas pelos motoristas e entregadores.
O recurso é capaz criar roteirizações de entregas de mercadorias, com base em diversos parâmetros como, distância geográfica, capacidade de veículos, janelas de horários e outros. A funcionalidade é extremamente útil para que seja criado todo o planejamento de distribuição, desde o picking, a montagem da carga no veículo, até a efetiva entrega da mercadoria ao cliente final.
O referido documento é responsável por consolidar a montagem da carga.
Acerto financeiro dos valores transacionados no processo de distribuição de mercadorias.
Gestão das movimentações de entradas e saídas de veículos dos pátios.
O Módulo de WMS da Plataforma ASTER permitirá a automação das operações e garantirá a produtividade na gestão de armazenagem. A solução será capaz de gerenciar toda a expedição, sempre com base nos controles de posições dos depósitos. Além disso, a solução também realiza a gestão completa de inventários.
O processo de recebimento da Nota Fiscal Eletrônica do Fornecedor será realizado e poderá ele desencadear o fluxo do WMS.
Após o recebimento da mercadoria e ou Nota Fiscal Eletrônica a conferência de volumes poderá ser realizada através de um dispositivo mobile (Ex: Coletor de dados)
Esta função é utilizada para transferir o estoque de um depósito para outro. Uma transferência de estoque também pode ser efetuada como uma consignação para um cliente. Os itens são armazenados no depósito do cliente e vendidos a partir deste depósito.
O documento ordem de coleta é o responsável por gerir as movimentações.
O picking de vendas pode ser realizado a partir do momento que uma venda é concretizada, ou seja, nesse momento o usuário separador poderá receber diretamente em seu coletor de dados a listagem de itens a serem separados.
O módulo de Reembolso de Viagem da plataforma ASTER foi desenvolvido para simplificar e otimizar o processo de solicitação e gestão de reembolsos de viagens corporativas. Ele oferece uma interface intuitiva e recursos eficientes que garantem maior controle e transparência para colaboradores e gestores.
Garante que todas as despesas estejam em conformidade com as políticas da empresa, evitando reembolsos indevidos ou não autorizados.
Permite que os funcionários registrem suas despesas de maneira detalhada, incluindo datas, valores, categorias de despesas e descrições.
Permite que os funcionários registrem suas despesas de maneira detalhada, incluindo datas, valores, categorias de despesas e descrições.
Inclui um fluxo de aprovação onde as despesas submetidas pelos funcionários são revisadas e aprovadas por supervisores ou gestores.
Automatiza o processo de solicitação, aprovação e efetivação de Adiantamentos de viagem entre o Colaborador X Gestor X Financeiro
Monitora e controla os orçamentos departamentais e corporativos, ajudando a evitar gastos excessivos.
Integra diretamente com as contas contábeis da empresa, garantindo que todas as despesas reembolsadas sejam corretamente registradas nos livros contábeis.
Automatiza o cálculo e o processamento dos reembolsos, reduzindo a necessidade de intervenção manual e diminuindo o tempo de processamento.
Oferece a possibilidade de registrar e aprovar despesas através de dispositivos móveis, facilitando o processo para funcionários em viagem ou trabalho remoto.