SAP/ERP

SAP HANA | Por que usá-lo na indústria?

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

Um dos principais requisitos que um sistema deve ter para atender uma grande empresa é rapidez e eficiência, afinal quando o tempo é perdido, o desperdício de recurso pode ser enorme, trazendo prejuízos para o negócio.

Quando o assunto é o sistema de gerenciamento de banco de dados, os requisitos acima são essenciais, pensando nisso o SAP HANA foi desenvolvido. Há mais de uma década ele vem ajudando as empresas como um banco de dados in-memory, ou seja, seu armazenamento de dados é feito memória RAM do computador, a memória principal.

Há quem diga que o SAP HANA é o melhor sistema in-memory para a indústria, nós temos que concordar e por isso vamos te mostrar porque você deve utilizar o SAP HANA. Confira no artigo.

 

Como funciona o SAP HANA?

O SAP HANA funciona unindo o banco de dados compatível com ACID (conjunto de propriedades de transação em banco de dados) a três principais serviços presentes em uma plataforma:

  • Aplicativos;
  • Funções analíticas avançadas;
  • Ferramentas para aquisição de dados flexíveis.

 

O sistema atende com eficácia e rapidez as demandas por trás de tecnologias como BIG Data e IoT (Internet das Coisas).

Sua estrutura permite que a tecnologia tenha capacidade para armazenar e recuperar dados processados pelas aplicações. Apesar da sua principal função  ser um banco de dados, ele também pode realizar funções voltadas ao armazenamento.

O processamento avançado de dados do SAP HANA beneficia as pesquisas, análise de texto preditiva, processamento de informações espaciais e gráficas e funções analíticas.

Benefícios de utilizar o SAP HANA

Como falamos no início do artigo, muita gente considera o SAP HANA o melhor sistema in-memory para a indústria e nós concordamos, por isso vamos te mostrar agora os benefícios de utilizá-lo na sua indústria.

 

  • Rapidez

Ele pode responder a consultas em menos de um segundo em grandes aplicações de produção.

  • Segurança

O SAP HANA oferece dados abrangentes, proteção de aplicativos e configuração segura.

  • Inteligência

O sistema é capaz de otimizar aplicações e funções analíticas com Machine Learning (ML) integrado.

  • Versatilidade

Ele tem compatibilidade com processamento analítico e transacional híbrido e muitos tipos de dados.

  • Flexibilidade

O SAP HANA pode ser implementado em nuvem pública ou privada, em várias nuvens, on premise ou em cenário híbrido.

 

Com o SAP HANA os insights para tomadas de decisões assertivas são precisos e corretos, minimizando possíveis erros ou escolhas erradas.

Existem muitos outros benefícios que o sistema oferece e que podem ser descobertos no dia a dia de uso, o importante é implementá-lo e explorar as inúmeras possibilidades.

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?