SAP/ERP

Sistema ERP na indústria química e farmacêutica

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

O ERP para a indústria farmacêutica é um significativo sistema para otimizar a gestão e a integração de processos tanto para produtores quanto para distribuidores desse segmento.

Você pode solicitar um sistema ERP sob medida para os desafios de cada segmento. Diferentes atividades possuem controle específico com suas inspeções, exigências, etc. No setor químico e farmacêutico não é diferente, as manufaturas desses segmentos devem ser rigorosas em sua administração, pois os produtos desenvolvidos vão até o consumidor final com relevante influência na saúde.

Além das demandas recorrentes que toda companhia deve gerir, as indústrias química e farmacêutica devem assegurar-se que suas produções estejam em bom estado de funcionamento. Deve atender a vários padrões que é exigido principalmente pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A solução é que os sistemas ERP possam entregar e simplificar esses processos com agilidade, otimizando tempo, unificando campos e fornecendo dados precisos.

Veja 4 benefícios de usar um ERP na indústria química e farmacêutica:

 

Análise de dados

Um ERP é capaz de oferecer os melhores resultados com dados mais exatos, mas a análise dos indicadores coletados na produção é fundamental para manter as boas práticas. Desenvolver esse procedimento com excelência também depende das informações registradas na documentação. O sistema de gestão ajuda a encontrar essas informações e deixa que elas sejam movidas para um ambiente onde possam ser analisadas. 

Automação processual

A mais eficiente vantagem de um ERP é a automação de escopos dos processos de uma empresa que geram maior eficiência e reduzem possíveis imprecisões. O software ERP ajuda as empresas a se manterem competitivas nos setores mais exigentes, como o farmacêutico, simplificando os processos e liberando os funcionários para se concentrarem em outras tarefas urgentes.

O software de gerenciamento correto pode aprimorar o gerenciamento de estoque, exatidão de informações, gerenciamento de tempo e relacionamentos com clientes e fornecedores, ao mesmo tempo em que supre a escalabilidade essencial para o crescimento dos negócios para atender às demandas do mercado.

Gerenciamento de negócios

Quando uma empresa está em procedimento de implantação de um software de gestão, ela tem a chance de reconhecer progressos e otimizar processos, garantindo assim maior produtividade e reduzindo paradas desde a aquisição de matéria-prima até a entrega do produto terminado. O sistema também auxilia na gerência do estoque de toda a rede. Analise quais são suas principais limitações e quais produtos merecem mais atenção, analisando a lucratividade do produto por volume, receita, custo, fornecedor, região, grupo e cliente. Tudo é suprido de forma automática, integrando as áreas por meio de um sistema ERP. O gerenciamento inteligente se entende em maior rentabilidade, reduzindo os custos diretos e indiretos de produção e aumentando a produtividade, prevendo assim o retorno do investimento.

Tendências tecnológicas

A tecnologia está em constante transição e progresso, e as empresas precisam estar atualizadas em seus processos para acompanhar e ganhar competitividade. Esse tipo de ambiente flutuante pede que as empresas possuam um sistema ERP mais flexível para se adaptar aos desenvolvimentos.

 

Você ainda tem dúvidas sobre a solução? Fale com nossa equipe.

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?