SAP S/4HANA

SPS lança solução para manufatura – SPS EMM

A imagem mostra o Diretor Diego Bortolucci.
Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

A SPS Group divulgou que criou o SPS EMM (Excellence Manufacturing Management), solução que oferece controles de dados e processos sob medida para as necessidades fabris. Com a nova ferramenta, a empresa diz que pretende conquistar mais cinco clientes até o fim de 2024, e triplicar essa base no próximo ano.

Construída no SAP S/4HANA Cloud, Public Edition, com base no programa SAP Qualified Partner-Packaged Solutions, que permite a criação de ferramentas customizadas combinadas com os softwares da multinacional alemã, o SPS EMM opera seguindo os princípios da Indústria 4.0. A solução unifica e otimiza processos, desde cálculos até a emissão de relatórios com dados cruzados, minimizando desperdícios e garantindo maior eficiência. Vale destacar que a solução é voltada para atender organizações que tenham o faturamento acima de R$ 100 milhões ano.

A SPS Group já possui soluções específicas para a manufatura, como o PlantScanner, uma ferramenta voltada para pequenas e médias empresas do setor. “Essa expertise acumulada foi fundamental para a criação do SPS EMM, que agora visa atender empresas de maior porte, oferecendo uma solução mais robusta e completa”, comenta a empresa.

A nova solução é habilitada para atender as diversas verticais da manufatura, desde a indústria química até a alimentícia, garantindo conformidade com os órgãos regulatórios. Suas funcionalidades contam com recursos de IA (Inteligência Artificial), que permite desde a gestão produtiva, financeira, qualidade, depósitos e manutenção, até estrutura organizacional, suprimentos, integrações previstas e controle de vendas e faturamento. Todos esses módulos proporcionam benefícios como a redução de perdas, maior controle e qualidade dos produtos e a otimização e redução de custos.

Além dessas vantagens, a ferramenta também propõe uma implementação ágil, com uma redução de cerca de 30% no tempo total de projeto, bem como corrobora com o saving monetário em cerca de 40%. Todos esses benefícios tornam a solução vantajosa, como explica Diego Bortolucci, responsável pela área de S/4HANA da SPS Group.

“O SPS EMM é uma solução que já nasce com todos os processos previstos pela indústria manufatureira. Estamos levando ao mercado uma solução que permite o ganho e aceleração de tempo, com diferenciais como inovação, matriz SoD (Segregation of Duties), e toda a infraestrutura prevista para a aplicação, incluindo segurança cibernética, cloud, visão analítica e preditiva, além de suporte completo, o que melhora não só a eficiência do negócio, mas também garante a capacitação tanto dos usuários-chave quanto dos finais”, destaca Bortolucci.

Com os resultados consolidados, a consultoria, que foi a primeira da América Latina a lançar a solução de manufatura dentro do pacote de soluções da SAP, já tem os próximos passos definidos, que prevê, além de aumentar o número de clientes no Brasil, também atingir, no próximo ano, o cenário internacional LATAM.

Para conquistar esse objetivo, a empresa pretende estreitar ainda mais a parceria com a SAP e investir em ações de marketing, a fim de atingir organizações do setor de manufatura que estejam ou que pretendam migrar com o GROW with SAP, levando o SPS EMM como principal aliado. “Estamos otimistas em anunciar mais uma solução criada pela SPS, que tem como foco elevar e garantir o sucesso dos nossos clientes. Temos a certeza de que essa será uma jornada promissora, e os maiores beneficiados, sem dúvidas, serão os nossos usuários, que terão acesso a uma solução robusta e eficiente”, finaliza Bortolucci.

Fonte: InformaMídia via Portal ERP

Por: Diego Bortolucci, responsável pela área de S/4HANA na SPS Group.

 

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »