Tecnologia

Tendências do ERP para 2023

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

Sua empresa já aderiu a sistemas de gestão integrados? Você conhece as vantagens de seu uso? É imprescindível entender as principais tendências de ERP para 2023.

O ERP está em constante progresso. Isso está trazendo cada vez mais tecnologias para facilitar as operações de negócios. Ele também pode fornecer experiências incríveis para empresários e consumidores.

Acompanhar tendências é um ponto muito significativo para qualquer empresa que queira prosseguir no mercado no futuro. A ciência de dados está cada vez mais ocupando um lugar importante nas empresas e aliviando os processos de negócios.

Assim, seguir as transformações no mercado não é apenas uma estratégia que favorece a escolha do ERP, mas também auxilia na terceirização de serviços e/ou produtos.

Veja quais são as tendências do ERP para 2023: 

IoT

A IoT oferece às empresas uma nova percepção de automação de processos e análise de informações. É a rede de objetos físicos conectados a sensores e outras tecnologias para conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas, ou seja, quando diferentes variedades de objetos podem se conectar à internet.

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial (IA), faz o uso de algoritmos, redes neurais e simula estados de inteligência similares aos humanos. Assim, constroem seu próprio aprendizado, desempenham ações de forma autônoma e tomam resoluções efetivas com base nos dados digitais que encontram. Também permite que o sistema tome decisões exatas com base em dados digitais. Consequentemente, faz parte da onda evolutiva que traz mudanças na relação das pessoas e corporações com a tecnologia.

Computação em Nuvem

O ERP baseado em computação em nuvem usa tecnologia de Cloud Computing que facilita o armazenamento de dados. Dessa forma, são fabricados de forma mais prática e sem a necessidade de manutenção e/ou instalação. A computação em nuvem usa a integração de funções de desempenho que são necessárias.

Chatbot

É possível incorporar facilmente as ferramentas do chatbot ao seu sistema ERP para agilizar a gestão financeira do seu negócio. Eles podem ser incorporados com diferentes plataformas como WhatsApp, Messenger, Telegram, etc. Por exemplo, um cliente pode entrar em contato com você via chat e solicitar uma segunda via de um boleto. Como a ferramenta é integrada ao ERP, o sistema consegue reconhecer clientes e lançar notas fiscais aos consumidores de forma rápida e eficiente.

 

Você já conhece os benefícios que o ERP pode oferecer a você? Fale conosco para entender minuciosamente o funcionamento desse sistema.

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Traduzir »
Precisa de ajuda?