O mercado consumidor nunca foi tão competitivo quanto hoje em dia. Nesse novo contexto, é fundamental estar preparado para enfrentar os obstáculos da rotina de trabalho e melhorar a produtividade otimizando a gestão de manufatura.
Os avanços tecnológicos mudaram a maneira com que clientes, fornecedores e colaboradores interagem entre si. A tecnologia da informação (TI) deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade para um negócio de sucesso.
Inúmeros setores de nossa economia utilizam ferramentas de TI para automatizar processos e aumentar a produtividade — e não poderia ser diferente com a gestão de manufatura. Pesquisas indicam que 58% das indústrias conhecem a relevância de tecnologias para melhorar a competitividade, mas menos da metade as utilizam de fato.
Qual é a importância da TI para a gestão de manufatura?
Os processos de uma fábrica precisam ser realizados de acordo com as exigências do mercado e dentro dos prazos e valores estipulados no planejamento, não é mesmo? Muitos gestores têm dificuldades de controlar suas atividades e equipes à medida que o negócio cresce.
Em meio a esse cenário, o uso do software SAP Business One facilita o controle da gestão de manufatura. Ao utilizá-lo, você otimiza o processo de produção e a cadeia produtiva, melhora a comunicação entre os funcionários, apoia o monitoramento do ambiente de trabalho e facilita a localização e a solução dos gargalos operacionais que atrapalham seu desempenho.
As soluções tecnológicas que o SAP Business One oferecem atendem as peculiaridades do perfil de fábrica sendo ajustável para o cenário de qualquer empresa, visando a melhoria dos procedimentos e das técnicas utilizadas por cada uma delas.
Ao acompanhar a tendência de digitalização, as fábricas integram seus sistemas e fazem com que todo o negócio utilize novas tecnologias, independente do porte ou do campo de atuação.
Quais são os benefícios?
Aumento de produtividade
Os métodos de trabalho ineficientes podem existir por causa de vários fatores, como o uso de softwares obsoletos e o posicionamento incorreto das soluções de gestão de manufatura. Outra questão muito importante também está relacionada à existência de falhas na cadeia de fornecimento e produção.
O SAP Business One automatiza os processos, melhora o acompanhamento do fluxo de informações e permite a criação de processos otimizados tecnologicamente. Isso aumenta os indicadores de produtividade sem que a qualidade dos serviços e produtos seja colocada em risco.
Redução de riscos
Todo processo produtivo oferece riscos aos seus funcionários. Desse modo, um gestor deve utilizar estratégias de trabalho que diminuem os acidentes e reduzem os problemas em sua rotina de trabalho.
Com SAP Business One, é possível programar as manutenções e melhorar a qualidade dos seus equipamentos.
Redução de despesas
A questão financeira também é importante para o bom desempenho de qualquer negócio. Com SAP Business One todos os recursos são otimizados, incluindo, por exemplo, a redução do consumo de energia elétrica devido ao uso de tecnologias mais eficientes e modernas.
Aumento da segurança
Com SAP Business One, é possível fazer a identificação rápida de soluções para os imprevistos que acontecem em uma gestão de manufatura. Os bancos de dados da sua empresa estão sempre protegidos, além de facilitar, democratizar e controlar o acesso. Eventos críticos e que colocam em risco as operações da fábrica são previstos e tratados com segurança.
A gestão de manufatura deve utilizar os melhores procedimentos que o mercado pode oferecer, a fim de melhorar seu processo produtivo.
Utilizando o SAP Business One, sua empresa estará com o melhor software, seguindo sempre as melhores práticas do mercado, sendo possível obter sempre resultados positivos, com facilidade e eficiência.
FONTE: Teclógica