SAP/ERP

O Papel da Consultoria na Implantação de Sistemas

Autor

SPS Grop

Publicado em
Compartilhe

ERP

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial (Enterprise Resource Planning – ERP) é responsável por integrar todos os dados do seu negócio, sem precisar utilizar sistemas para ter acesso a informações, economizando tempo e dinheiro.

E é por integrar dados importantes que sua implementação deve ser detalhadamente planejada e acompanhada de perto por uma consultoria de confiança. 

 

No que o SAP BUSINESS ONE vai ajudar meu negócio?

SAP Business One vai permitir ao seu negócio unificar todas as informações essenciais de setores e apresentar para toda a empresa de forma rápida e eficaz.

Isso permitirá que você elimine o uso de sistemas e planilhas de controle, fazendo você reduzir custos e despesas.

Com SAP Business One seu negócio vai ter:  

  • Processos simplificados;
  • Integração de todos os dados em um único sistema;
  • Flexibilidade, você pode acessar o sistema de qualquer lugar que esteja;
  • Tomada de decisões mais assertivas;
  • Qualidade no atendimento ao seu cliente.

 

Por que sua empresa precisa de uma Consultoria SAP BUSINESS ONE?

O SAP Business One pode facilitar o seu negócio, sendo uma tecnologia poderosa e essencial para sua rotina produtiva, dessa forma, a consultoria se torna fundamental para assegurar que todas as necessidades sejam sanadas.

Neste momento que entra o papel de uma consultoria especializada em SAP Business One como a SPS Group.

Uma consultoria especializada vai:

  • Entender como funciona sua empresa, fazer todo o mapeamento dos processos;
  • Implantar o sistema no seu negócio;
  • Fornece o suporte necessário durante e pós-implantação;
  • Dar o treinamento para seus colaboradores para evitar dúvidas e dificuldades.

 

Quais as vantagens de uma Consultoria SAP BUSINESS ONE?

O ponto mais importante do SAP Business One é sua vantagem de agregar a todos os níveis do seu negócio, desde o CEO ao operador ou analista.

Com o sistema implantado por uma consultoria especializada de forma correta, você vai ter os benefícios de reduzir despesas administrativas e gerais, aumentar a eficiência operacional.

Eliminar o retrabalho, ter os dados na palma da mão para os auditores, facilidade na tomada de decisões, padronizações de processos e integração total entre os departamentos da sua empresa são algumas das vantagens do sistema.

 

A implementação

  1. Preparação

Para início do projeto, é revisado e detalhado todo o plano de trabalho, definindo procedimentos aplicáveis à implementação, e modelos de documentação a serem utilizados até o final do projeto. É realizada a alocação da equipe de projetos, dimensionado os servidores requeridos para composição do ambiente SAP e, por fim a Reunião Inicial do Projeto (Kick-off Meeting). Todos esses trabalhos são validados através dos chamados Formulários de levantamento dos processos atuais da empresa.

 

  1. Blueprint

Esta segunda fase, é formada pela análise, identificação, definição, revisão, detalhamento e priorização, de todos os desenhos propostos, requerimentos levantados, dados a serem atualizados ou criados, os relatórios requeridos e os desenvolvimentos necessários para o sucesso da solução que foi proposta. Todas as atividades são validadas pelos formulários específicos divididos entre: Business Blue Print; Lista de GAPs e Cronograma detalhado. 

 

  1. Realização

Nesta etapa a equipe avança com as configurações das funcionalidades requeridas, elaboração das especificações técnicas com base nas funcionais do cliente, e elaboração dos cenários a serem utilizados ao longo dos testes junto aos usuários chave e a realização dos mesmos. É transferido conhecimento para os usuários e detalhado o plano de suporte pós-implementação. Os trabalhos são validados pela Guia de parametrização do sistema; Especificação funcional e técnica dos GAPs; Lista de treinamento e testes.

 

  1. Preparação Final

A preparação final é a hora dos treinamentos e ajustes para a entrada em produção da solução desenvolvida. A estratégia a ser utilizada é o ponto mais importante do projeto, e poderão ser contemplados com diversos tipos de mídia educacional. A validação de cada ação é dada pelo Plano de corte; Check list pré Go-live; Base configurada para Go-live; e o Aceite do Projeto

 

Finalmente, Go-live e Operação

A função do Go-live é liberar o ambiente produtivo para operação, em tempo real para todos os usuários, e abranger suporte ao usuário chave conforme definido no plano de trabalho. As validações finais são pelos formulários de Procedimentos para suporte pós-implementação; e Documento de passagem para suporte.

SPS Group

Soluções em Tecnologias

Especializada em soluções, através de processos e sistemas do ecossistema SAP, integrando informações de maneira rápida e confiável, tornando seu negócio mais eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir »